sábado, 29 de março de 2014

        Carta para o meu eu do passado

     Hey garota,
   Olha bem eu e você temos que nos entender, você precisa estudar mais e por incrível que pareça, escute a mamãe, ela realmente quer seu bem.
  Cuidado com quem anda, o mundo não é todo cor de rosa como te falaram, não se arrisque tanto por coisas que não valem a pena.
  Eu sei, você sabe cuidar de si mesma, sei disso por que ainda estou aqui inteira, mas inteira não é intacta, não digo sobre o pé machucado, o joelho ralado ou até sobre a cor que fará seu cabelo desbotar.
  Estou falando do seu coração, pare de entregar ele para qualquer idiota, você merece mais, você merece o seu "Felizes para sempre" eu ainda estou na busca do meu, mas te mantenho informada!
  Somos Ambas garotas maravilhosas, mas se cuide, a pessoa que percebeu essa beleza e me fez vêla ainda não chegou para você.        Quando ele chegar você vai saber, vai sentir em cada pedaço seu que é perfeito para cada pedaço dele.
  E ele vai te amar como você sempre sonhou e nunca foi amada.
Até a próxima. :)
 

quinta-feira, 27 de março de 2014

"Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade."

domingo, 23 de março de 2014

Sabe aquelas famílias italianas barulhentas? Pois bem fui criada em uma dessas, Daquelas que fazem massa todo domingo, e que a família se junta para jogar baralho, e que todas as moças das família aprenderam a fazer trico menos eu :/

Pois bem, esta família de italianos começou de uma forma certo? Vou contar como começou de um lado da família, a do meu pai.
Meus tataravós vieram da Itália em um navio com seus filhos, em 1914 nasceu meu bisavô Bruno Bis, um dos mais novinhos da família, um garoto loiro, de olhos azuis e briguento.
Esse garoto cresceu e passou pelas duas guerras, se casou com uma Italiana com um genero pior do que de uma espanhola, e nessa mistura nasceu minha avó e meus tios-avôs.
Ok, depois de toda historinha vou falar o por que dela né?
Sabe o garoto briguento, ontem ele fez 100 anos. E esse garoto briguento virou um senhor mais briguento ainda, teimoso, fofo e palmerense.
Vou falar mais sobre ele.
Na minha infância toda, foi ele que fez balanços, e deixou que me sujasse na terra com meus primos, quando íamos la gostávamos de escutar a historia de quando ele ganhou um soco inglês, sendo ela a minha favorita e da minha prima.
Tardes em que assistiamos o jogo do palmeiras, pois ele sendo um torcedor fanatico, e outras tardes jogando baralho, que sempre acabava em brigas, por que minha bisavó Antonieta, nunca aceitou perder no jogo.
Depois de alguns anos eles pararam de jogar baralho por causa das brigas,mas ainda não falei sobre as três maiores paixões do meu bisa.
1ª- Palmeiras- Minha família é feita de torcedores fanáticos, homens, mulheres e até mesmo as crianças, isso deve vir do sangue, pois nunca conheci outra pessoa mais apaixonada por futebol que ele.
“Houve uma vez, quando o palmeiras foi campeão não me lembro do que, mas meu vô estava de fogo, e quis soltar aqueles fogos que fazem muito barulho, mas com emoção ou o vinho ele cologou o rojão de ponta- cabeça e o rojão estorou do lado errado, deixando ele surto de um ouvido.”
2ª-Pescaria- Ele sempre amou pescar, gostava daquelas viagens que ia de barco e ficava vários dias, sendo assim na minha infancia também aprendi a pescar, já não devo saber mais, pois aos 8 ou 9 anos bati o pé e disse que não queria mais, que não gostava.
3ª- Vinho- Para ele o vinho sempre foi a solução, para doenças, infelicidade, pra comemorar ou pro dia a dia, hoje ele toma de um a dois copos de vinho por dia, mas antigamente era uma garrafa por dia.


Resumindo todo meu texto, Parabéns Bisa <3  










quarta-feira, 12 de março de 2014

O  que realmente amamos 


Certa vez, uma pessoa especial me disse algo para se pensar, era mais ou menos assim :
"Se amamos algo, alguém ou um lugar deveríamos saber de sua história, para conhecer e amar de verdade."
O que eu amo? um lugar, um monumento, Minha querida Torre Eiffel, Paris <3

A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o 

monumento pago mais visitado do mundo, milhões de 

pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem 

ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel

A Torre foi o fundo de várias cenas românticas de diversos filmes, sendo também cenário de romances de livros, que criamos em nossa imaginação
Um dia gostaria de ver de perto, e admirar e gostaria de saber o por que foi feita, para mim a Torre Eiffel sempre se mostrou romântica com sua grandeza e suas luzes que iluminam Paris de uma forma unica.
                                             










                                                                     Duda B.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sem o país das maravilhas...


             Imagino o país das maravilhas como um mundo fora do alcance, algo por trás de um espelho, onde o horário do coelho está ao contrário por isso que ele está sempre atrasado, onde o sorriso do gato  iguala-se a uma noite de lua minguante, que o brilho se destaca, mas quando menos se espera desaparece por magia ou pelas nuvens, no mesmo instante em que o brilho volte a Lagarta que tanto esperava sua transformação, percebe que uma borboleta sempre será uma lagarta, mesmo usando um traje de gala.
            Neste mundo de fantasia, onde Lebre de Março deveria largar o café e beber algo para se tranquilizar, onde a Rainha branca não é tão pura e gentil, e que a paz que lhe transborda é pela falta de amor próprio e dos sorrisos guardados.
            Quando o Chapeleiro maluco tem sonhos reais e uma realidade com fantasias, sabendo que a Rainha de Copas prefere as rosas brancas à rosas vermelhas, pois a falta do amor lhe tirou também sua paz, que deverá recuperar, antes mesmo que possa amar alguém.
           Onde a própria Alice com sua mente perturbada acorda de seu sonho impossível e olha através do mundo atrás do seu espelho e sorri para sua realidade.

terça-feira, 4 de março de 2014

Todos os dias tem pessoas especiais que nascem no mundo, 04/03/1971 nasceu um certo bebê que sem ele eu não estaria fazendo este post, quando criança eu tive o melhor amigo que toda criança deveria ter, meu pai herói.
Esse homem me acordava as 00:00 para assistir o incrível Hulk, e me levava para passear com o Duque, soltar pipa, e sair correndo depois do almoço para assistir o homem aranha.
Eu seria diferente sem sua influência, não jogaria vídeo game todas as noites, nem saberia de cor o nome de todos os heróis da Marvel ou da liga da Justiça.
Pai, parabéns e por mim que você viva até os 100 anos, obrigada por ser uma das melhores influências, por que você é o melhor pai do mundo, parabéns e muito obrigada por tudo.



sábado, 1 de março de 2014

                           Lugares que todos deveriam visitar e por quê

Há lugares em que sonhamos viajar com a família, passar a lua de mel ou somente uma viagem para fugir do mundo e conhecer seu próprio mundo, fiz uma lista dos três lugares no mundo onde eu mais gostaria de conhecer e também falei dos meus motivos, gostaria de saber dos seus lugares favoritos e quem sabe também os motivos.

Paris -Quando você pensa em amor, uma viagem romântica, magicamente se imagina Paris, eu gostaria de olhar a Torre Eiffel, mas quero uma mão para segurar, um perfume conhecido, e sentir aquele olhar de sempre te olhando em um lugar desconhecido. Uma câmera em outra mão pois lá você conhecerá pessoas e deve lembrar de cada momento, por que cada viagem será unica. 



Buenos Aires -  Há lugares diferente para se viajar e culturas diferentes para conhecer, como uma amante oficial de animais, de todos os tamanhos espécies gostaria de conhecer o Zoo de Lujan, onde o nosso mundo civilizado e corrido se encontra com o mundo selvagem e calmo, ambos mundos se juntam para nos mostrar as maravilhas dos animais selvagens, e estando seguros para poder admirar tal beleza de perto.




Disney - A Disney fez uma grande parte da minha infância e assumo que faz até hoje, cada princesa, cada animal falante, tapete magico, os clássicos e os novos, onde toda magia se encontra em um lugar do mundo, onde os brinquedos do Andy andam soltos, onde Alice e o coelho estão adiantados, onde Gancho jamais pegará Pan, onde a Madrasta não da a maça para branca de neve, um lugar de fantasia para se criar o próprio conto de fadas.