domingo, 23 de março de 2014

Sabe aquelas famílias italianas barulhentas? Pois bem fui criada em uma dessas, Daquelas que fazem massa todo domingo, e que a família se junta para jogar baralho, e que todas as moças das família aprenderam a fazer trico menos eu :/

Pois bem, esta família de italianos começou de uma forma certo? Vou contar como começou de um lado da família, a do meu pai.
Meus tataravós vieram da Itália em um navio com seus filhos, em 1914 nasceu meu bisavô Bruno Bis, um dos mais novinhos da família, um garoto loiro, de olhos azuis e briguento.
Esse garoto cresceu e passou pelas duas guerras, se casou com uma Italiana com um genero pior do que de uma espanhola, e nessa mistura nasceu minha avó e meus tios-avôs.
Ok, depois de toda historinha vou falar o por que dela né?
Sabe o garoto briguento, ontem ele fez 100 anos. E esse garoto briguento virou um senhor mais briguento ainda, teimoso, fofo e palmerense.
Vou falar mais sobre ele.
Na minha infância toda, foi ele que fez balanços, e deixou que me sujasse na terra com meus primos, quando íamos la gostávamos de escutar a historia de quando ele ganhou um soco inglês, sendo ela a minha favorita e da minha prima.
Tardes em que assistiamos o jogo do palmeiras, pois ele sendo um torcedor fanatico, e outras tardes jogando baralho, que sempre acabava em brigas, por que minha bisavó Antonieta, nunca aceitou perder no jogo.
Depois de alguns anos eles pararam de jogar baralho por causa das brigas,mas ainda não falei sobre as três maiores paixões do meu bisa.
1ª- Palmeiras- Minha família é feita de torcedores fanáticos, homens, mulheres e até mesmo as crianças, isso deve vir do sangue, pois nunca conheci outra pessoa mais apaixonada por futebol que ele.
“Houve uma vez, quando o palmeiras foi campeão não me lembro do que, mas meu vô estava de fogo, e quis soltar aqueles fogos que fazem muito barulho, mas com emoção ou o vinho ele cologou o rojão de ponta- cabeça e o rojão estorou do lado errado, deixando ele surto de um ouvido.”
2ª-Pescaria- Ele sempre amou pescar, gostava daquelas viagens que ia de barco e ficava vários dias, sendo assim na minha infancia também aprendi a pescar, já não devo saber mais, pois aos 8 ou 9 anos bati o pé e disse que não queria mais, que não gostava.
3ª- Vinho- Para ele o vinho sempre foi a solução, para doenças, infelicidade, pra comemorar ou pro dia a dia, hoje ele toma de um a dois copos de vinho por dia, mas antigamente era uma garrafa por dia.


Resumindo todo meu texto, Parabéns Bisa <3  










Nenhum comentário:

Postar um comentário